Carbono Neutro: Saiba como tornar o seu negócio mais sustentável!
A meta do Brasil é diminuir as emissões em 37% até o ano de 2025, seguindo para 43% até 2030 e chegar a neutralização completa das emissões de carbono até 2050.
Mas, você sabe o que é Carbono Neutro?
O dióxido de carbono é o principal poluente do meio ambiente que vem causando o efeito estufa e prejudicando todo Planeta com as mudanças climáticas.
Carbono Neutro é uma ação que visa neutralizar esses impactos ambientais por meio de práticas mais conscientes de consumo e reaproveitamento dos recursos naturais.
No mundo dos transportes optar por abastecer com biocombustíveis e criar rotas mais eficientes para entregas de mercadorias, são ações simples que pode ajudar a sua empresa, a entrar no mundo da neutralização do carbono.
Confira as vantagens de ser uma empresa de carbono neutro!
A neutralização do carbono em todo ciclo de atividades comerciais é uma ação que muitas empresas vêm investindo para reduzir o impacto no ecossistema e se desenvolver de forma mais responsável do ponto de vista ambiental.
Mas essas ações também trazem uma série e benefícios do ponto de vista ecológico e econômico que talvez você ainda não esteja familiarizado. Continue lendo para conhecer eles:
– Reduzir as mudanças climáticas;
– Ter um plano sólido de responsabilidade ambiental para mostrar para sociedade;
– Diminuir a temperatura da Terra;
– Atrair clientes engajados com a sustentabilidade;
– Compensar as emissões geradas pelas atividades econômicas da sua empresa;
– Conseguir empréstimos com maior facilidade;
– Reduzir custos operacionais;
– Atrair investidores que se preocupam com a responsabilidade ambiental.
3 Ações para tornar a sua empresa neutralizada!
Hoje em dia está mais do que certo que compensar as emissões é a melhor solução para o meio ambiente. Algumas ações imediatas podem te colocar na rota certa para alcançar a sustentabilidade mais rápido.
1. Adotar práticas mais sustentáveis como: Evitar desperdícios, fazer o descarte correto de materiais e reciclar tudo que for possível;
2. Investir em tecnologias, máquinas e equipamentos mais eficientes e não/menos poluentes;
3. Comprar créditos de carbono: Cada crédito adquirido representa a compensação de uma tonelada de CO2.
Agora que você já trafegou pelo nosso texto, viu que a neutralização do carbono é uma ação possível para empresas de todos os segmentos e tamanhos. Faça parte dessa corrente do bem e comece a gerir os negócios com mais sustentabilidade também!